quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Flag Football?? O que é isso?? o.O

Flag football é uma versão do Futebol Americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, já que os equipamentos acabam sendo caros. Ao longo dos anos, o contato entre os linhas e Defensive Backs e Wide Receivers foi liberado.

No Brasil

O esporte foi trazido por soldados americanos em meados da II Guerra Mundial, quando estes estavam instalados em bases militares no Rio Grande do Norte. Alguns fatores ajudaram bastante para popularizar o esporte:

  • O Boom de TVs a Cabo em meados da década de 90: Com a transmissão de jogos em canais a cabo, como o Sunday Night Football e oMonday Night Football, ambos pela ESPN. O sinal era transmitido pela matriz americana, de Bristol, mas a narração era em português. A equipe possuia narradores como André José Adler e Ivan Zimmerman, sendo que o último hoje está no Bandsports.
  • Orkut: Com a rede de relacionamentos Orkut, ficou mais fácil para os brasileiros acharem times e também criarem os seus, através de comunidades e scraps.

Ainda não entendeu nada né?

- Não esquenta!

Dá só uma olhada nesse vídeo do Orkut! ;)


E aí? O que acharam? Show né!

Até domingo! ;D

Primeiras Impressões


Olá ferinhas..
Aqui irei postar algumas fotos, facilmente encontradas na internet, sobre o Flag Football..

Dêem uma olhada e fiquem com gostinho:

- Crianças praticando o esporte!



- Uma partida de Flag Football:


E aí o que acharam??

Até domingo hein! ;)

Nosso primeiro contato..

Olá amigos, é bom ter vocês por aqui também.!
Espero que todos estejam super bem!
Bom, esse espacinho foi criado principalmente para que possamos trocar idéias sobre o projeto denominado FUTEBOL AMERICANO NA PRAINHA.!

Estaremos lá todos os domingos, durante as 14:30 às 16:00 horas.

O primeiro treino será realizado no dia 07.02.2010 (domingo)

Conto com a presença de todos vocês lá!

Na semana que vem já estarei postando aqui as fotos do primeiro treino.!

Também estamos planejando sorteio de brindes para os nossos amigos!

Portanto, se você conhece alguém (mesmo que nunca tenha visto uma bola de futebol americano) mas tem interesse em saber como se joga e começar a praticar.. leve-o para o treino! Lá estaremos passando todas as informações necessárias para se começar no esporte!

Não esqueça de levar sua garrafinha de aguá! ;)

E até láá!

Deus abençoe vocês!